quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Temporal prejudicou fornecimento de energia na região

O temporal desta madrugada que atingiu a região causou a interrupção no fornecimento de energia elétrica. Na área atendida pela Certel, foram 26 mil associados consumidores afetados, sendo que, para a maioria, a interrupção durou da 0h32min às 2h33min. Até às 10h desta manhã, ainda eram 876.

Segundo o diretor operacional de energia da cooperativa, Ernani Aloísio Mallmann, todos os profissionais da área elétrica foram acionados para resolver o problema, e a previsão é de que, até a meia tarde, o fornecimento esteja totalmente normalizado. A causa do problema na madrugada foi um eucalipto que caiu sobre a linha de transmissão de 69 mil volts, que interliga Lajeado e Teutônia, e os demais casos pontuais também estão relacionados à queda de árvores sobre a rede elétrica.

Mallmann destaca a rapidez na localização do sinistro, fruto dos equipamentos de alta tecnologia investidos ao longo dos anos pela Certel, e que indicaram a distância exata do defeito, possibilitando assim um retorno mais rápido da energia.

A Certel volta a alertar quanto ao plantio de árvores próximo à faixa de domínio da rede elétrica, que compreende 7,5 metros para cada lado da rede. “A cooperativa atua com muitos investimentos em tecnologia e atualizações para que o associado fique o menor tempo sem energia, mas árvores de grande porte têm sido a causa da maioria dos desligamentos”, assinala. Maiores esclarecimentos podem ser solicitados pelos associados através do telefone gratuito 0800-516300 ou pela agência virtual, no site www.certel.com.br.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade