terça-feira, 30 de setembro de 2014

Semana Nacional do Trânsito conscientizou para a vida

De 18 a 25 de setembro, foi realizada a Semana Nacional do Trânsito. Os colaboradores da matriz da Certel e da Certel Energia, em Teutônia, assistiram a uma palestra ministrada pelo instrutor Aldair da Rosa, do CFC Reichert, com informações muito importantes relacionadas ao trânsito seguro.
Segundo o palestrante, que atua como instrutor teórico e prático de CFC há 16 anos, de cada cinco acidentes de trânsito com mortes somente em Porto Alegre, dois são por atropelamento de pedestres. Hoje, há um desrespeito, tanto pelos condutores como pelos pedestres, e a imprudência acaba levando ao acidente. “Então, queremos conclamar a população para que tenha mais consideração e respeito ao próximo, não seja tão imprudente no trânsito e reavalie seu comportamento, porque só assim podemos salvar vidas”, enalteceu.
Paralelamente, com o intuito de propagar a conscientização aos associados, o instrutor Aldair da Rosa, o técnico de segurança do trabalho da Certel, Evanir Roberto Baller, e o comandante da Polícia Rodoviária de Teutônia, sargento Radamés Prediger, foram entrevistados no Contato Direto, o programa de rádio das cooperativas, veiculado em nove rádios da região.
Foi salientado que, neste ano, o tema da Semana Nacional do Trânsito foi “Cidade para as pessoas. Proteção e prioridade ao pedestre”, uma vez que este é o elemento mais vulnerável que compõe o trânsito. Mas é importante destacar que, além de direitos, os pedestres também têm deveres, como saber o momento mais seguro para efetuar a travessia nas vias ou acessar uma faixa de pedestres, observar muito bem o fluxo de veículos e a existência de sinalização semafórica. “No trânsito, os maiores devem respeitar os menores”, salientou o comandante Prediger.
Em Teutônia, a Semana Nacional do Trânsito contou com um amplo seminário, além de simulação de um acidente com vítima fatal.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade