O prefeito, Ari Miguel Weschenfelder, e o vice-prefeito de São Pedro da Serra, Jair Vicente Ritter, visitaram na manhã do dia 20 de fevereiro, a sede da Certel Energia, em Teutônia. O objetivo foi solicitar a disponibilização de energia elétrica para ligação de novas indústrias e de um britador no município.
O presidente da Certel Energia, Egon Édio Hoerlle, e o vice-presidente, Erineo José Hennemann, afirmam que a disponibilidade de carga existe, visto que São Pedro da Serra conta com uma subestação rebaixadora de 69.000/13.800 volts. Será necessária somente a construção de novas redes que abasteçam estes novos empreendimentos. As empresas terão que apresentar um projeto elétrico para a Certel Energia, que analisará e tomará as devidas providências.
Também foi salientada a reforma efetuada pela cooperativa na rede de 69.000 volts que interliga as subestações de Teutônia e São Pedro da Serra, obra esta realizada totalmente com a rede energizada para garantir o suprimento da energia elétrica, um diferencial quando se trata de manutenção e confiabilidade do sistema elétrico.
Weschenfelder e Ritter com Hoerlle e Hennemann
Deixe seu comentário