Estudantes do 3º ano da Escola Estadual de Ensino Médio de Estrela tiveram, na manhã de sábado, dia 10, uma aula diferente. O grupo visitou a Hidrelétrica Salto Forqueta, entre os municípios de Putinga e São José do Herval, com o objetivo de conhecer na prática um empreendimento vinculado aos conteúdos da teoria aprendida em sala de aula.
Numa viagem didática que também envolveu um importante contato com a natureza, os jovens foram recepcionados pela equipe da Certel no mirante da usina, de onde se tem uma vista panorâmica da barragem. O gerente de relações institucionais da cooperativa, Marco Aurélio Weber, acompanhado pelos colaboradores Hubert Kalkmann e Harry Edemar Lied, saudou os estudantes e explicou em detalhes o funcionamento da hidrelétrica, sendo todos os setores visitados.
Esclarecedora
Na avaliação da diretora Loiva Fernandes, a visita foi muito esclarecedora e contribuiu para os projetos desenvolvidos pela escola. “Estamos ensinando sobre as várias fontes alternativas de geração de energia, e a hidrelétrica é a principal delas em nosso país. Foi bom ver o funcionamento e toda a questão ambiental envolvida. É bom que a cooperativa aproveita as possibilidades de construção de pequenas usinas na região, gerando energia e também empregabilidade”, avaliou.
Deixe seu comentário