quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Empresas plantarão mais de 900 árvores para neutralizar emissão de carbono

Duas empresas renovaram recentemente suas parcerias com o programa Energia Verde em Harmonia Ambiental, desenvolvido pela Certel, com consultoria da Max Ambiental, recebendo o Selo Carbono Neutro. O objetivo é neutralizar os gases de efeito estufa emitidos através do plantio de mudas de árvores produzidas no viveiro da cooperativa.
O Grupo Krabbe, de Westfália, neutralizará 157,48 toneladas de carbono equivalente (tCO2e) com o plantio de 788 árvores nativas, e a Granja Lothário Wiebusch, de Teutônia, plantará 166 árvores para neutralizar 30,02 tCO2e.
A entrega dos certificados e a assinatura dos contratos de renovação do convênio ocorreram no dia 28 de agosto, e foram conduzidas pela engenheira ambiental da cooperativa, Tatiana da Costa, e pelo diretor, Ernani Aloísio Mallmann.
Para Carmo Wiebusch, o programa possibilita à granja oferecer um diferencial ao cliente, que está cada vez mais criterioso e valoriza as empresas que respeitam o meio ambiente. “O selo Carbono Neutro dá a nossa produção, que é destinada principalmente ao mercado portoalegrense, um conceito de qualidade aliado à responsabilidade socioambiental”, afirmou, juntamente com a irmã Carla.
Segundo Ido Sulzbach, diretor do Grupo Krabbe, a empresa se preocupa em associar produtividade e bom atendimento com total respeito aos recursos naturais. “A sustentabilidade está cada vez mais presente em nossas condutas, porque temos o compromisso de agir pensando não somente em resultados econômicos, mas também nas condições do mundo que deixaremos para as futuras gerações”, relatou.

Saiba mais
Lançado em dezembro de 2007, o programa já concedeu o selo Carbono Neutro a 69 instituições, entre privadas e públicas, alcançando a neutralização de 26.662,92 toneladas de CO2e e o plantio de 134.362 mudas de árvores nativas.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade