terça-feira, 3 de outubro de 2017

Comunicado atualizado da Certel

Seguem intensamente os trabalhos da Certel para restabelecer o fornecimento de energia elétrica na região. 140 profissionais continuam engajados para normalizar o abastecimento, que foi interrompido pelo forte temporal de domingo para aproximadamente 30 mil associados, nos 48 municípios abrangidos pela cooperativa. Até o momento, mil associados continuam sem energia.

Os trabalhos ocorrem principalmente nos municípios de Canudos do Vale, Forquetinha, Marques de Souza, Boqueirão do Leão, Gramado Xavier, Progresso, Sério, Pouso Novo, Barão e Salvador do Sul. Já nos municípios de Lajeado, Santa Clara do Sul, Westfália, Poço das Antas, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa e Coronel Pilar, os problemas estão basicamente resolvidos.

São 183 eventos em atendimento, principalmente postes quebrados, transformadores danificados e árvores sobre a rede.

O diretor operacional de energia, Ernani Aloísio Mallmann, destaca que as equipes continuarão trabalhando durante esta noite, e a meta é restabelecer totalmente o fornecimento até esta quarta-feira. Posteriormente, caso houver necessidade, parte dos profissionais da Certel será deslocada para auxiliar cooperativas de energia de outras regiões do Estado.

Associados que necessitarem contato com a Certel devem ligar para o telefone de emergência 0800 516300 ou acessar a Agência Virtual, no site www.certel.com.br.

+Aviso de privacidade