A Certel lançou nesta quarta-feira, dia 23, para seus conselheiros administrativos e fiscais, gestores, diretores, autoridades e imprensa, dois novos negócios e um empreendimento que irão impulsionar o mercado regional. Em evento junto à sua sede atlética, em Teutônia, a Cooperativa afirmou estar determinada em oferecer sua expertise em empreendedorismo cooperativo para que mais soluções alcancem as variadas demandas socioeconômicas, garantindo segurança e bem-estar à comunidade. Para tanto, passam a ser disponibilizadas a Lumen Securitizadora, a Certel Serviços e o projeto da nova sede operacional de Lajeado.
Vinculada à Certel Desenvolvimento, a Lumen Securitizadora é a nova marca no segmento financeiro e vai fortalecer a Cooperativa e impulsionar seus negócios. O varejo da Certel opera atualmente com parceiros financeiros que continuarão importantes, mas, agora, com a Lumen, serão possíveis condições ainda mais vantajosas para clientes, associados e todos os negócios. Desta forma, será oferecido crédito financeiro, com compras parceladas para os consumidores.
A Certel Serviços também é um novo braço da Certel Desenvolvimento que possibilitará serviços da área elétrica para loteamentos, construtoras, prefeituras e demais interessados, com possibilidade de atuar em área geográfica além dos 48 municípios já atendidos pela Certel Energia. Ou seja, toda a qualidade reconhecida do atendimento energético da Cooperativa poderá ser oferecido a um maior leque de cidades. Novos profissionais foram contratados e devidamente capacitados, e houve investimento também em tecnologia e veículos, como caminhão e camionete devidamente adaptados para um atendimento de primeira linha.
Paralelamente, a Certel apresentou o projeto de sua nova sede operacional em Lajeado, junto à Avenida dos Ipês, no Bairro Montanha. A medida se torna necessária para melhor atender aos associados do lado direito do rio Taquari, e a ideia surgiu após a enchente histórica de maio do ano passado, que impossibilitou muitos acessos. Desta forma, a Cooperativa estará muito mais disponível para atender o crescimento da região e também situações emergenciais que surjam, ampliando a agilidade e a qualidade já oferecidas.
O presidente, Erineo José Hennemann, afirma que as três novidades estão alinhadas ao propósito de impulsionar vidas e comunidades, de modo que incrementar a presença da Certel é fundamental. “Temos o compromisso de olhar para as necessidades e encontrar melhorias e alternativas para que nossa pujante região continue se desenvolvendo. Quanto mais estivermos inseridos e preparados para ofertar o que é preciso, melhores serão os ganhos de todos os envolvidos”, assinala.
Também o vice-presidente, Daniel Luis Sechi, detalha que esses avanços se tornam essenciais a fim de assegurar um atendimento pleno, sempre empregando a marca reconhecida de qualidade da Certel como uma força e um diferencial. “Tanto os novos serviços quanto à sede que construiremos em Lajeado oportunizarão que estejamos mais próximos do mercado, sentindo melhor os anseios e estendendo à comunidade práticas confiáveis e resolutivas, ampliando o protagonismo e a influência positiva e construtiva do Cooperativismo”, complementa.
Presenças
Entre as autoridades que prestigiaram o evento, destaque para os prefeitos de Teutônia, Renato Airton Altmann e de Lajeado, Gláucia Schumacher, o vice-prefeito de Teutônia, Evandro Biondo e o secretário estadual de desenvolvimento urbano e metropolitano, Marcelo Caumo.
Hennemann enalteceu compromisso da Certel com o desenvolvimento da região
Evento foi prestigiado por autoridades, imprensa, conselheiros, diretores e gestores
Direção e parceiros na oficialização da Lumen Securitizadora
Prefeita Gláucia Schumacher na assinatura do primeiro contrato da Certel Serviços
Secretário Marcelo Caumo e prefeita Gláucia na oficialização do projeto da nova sede operacional de Lajeado
Projeto da sede operacional em Lajeado
Deixe seu comentário