sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Responsabilidade social da Certel e da Certel Energia reconhecida pelo Parlamento Gaúcho


A Certel está entre as organizações homenageadas na noite de quinta-feira, dia 25, pela 11ª edição do Prêmio Responsabilidade Social, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. A Cooperativa Regional de Desenvolvimento Teutônia (Certel) e a Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia (Certel Energia) classificaram-se, respectivamente, nas categorias Grandes e Médias Empresas, recebendo o Certificado de Responsabilidade Social.
O Prêmio é uma das contribuições do Parlamento para valorizar as práticas socialmente responsáveis e dar destaque ao tema. Duzentas e vinte e três empresas, entidades governamentais, instituições de ensino, entidades sem fins lucrativos e municípios receberam certificados e medalhas de responsabilidade social. Os melhores Relatórios de Responsabilidade Social receberam o Troféu Destaque-RS, em dez categorias e três temas norteadores.

Sustentabilidade

O presidente da Assembleia, Giovani Cherini, ressaltou que não é mais possível pensar em crescimento econômico sem a contrapartida da sustentabilidade. A responsabilidade social, segundo o parlamentar, faz parte do DNA do cooperativismo, que tem no seu sétimo princípio doutrinário o apoio à comunidade. “E a Certel está no caminho certo. É uma cooperativa pujante, que leva não só luz, mas também os serviços das suas demais empresas, sempre tendo como foco a preocupação com as pessoas e o meio ambiente. Responsabilidade social é para quem realmente desenvolve o trabalho humano, cooperativo e solidário. Os diretores, colaboradores e associados da Certel estão de parabéns”, afirmou.
Cherini comparou a premiação com uma gota d’água, mas com significativa relevância. “É que juntando as gotas da água, podemos fazer um oceano. Por isso é que o cooperativismo tem uma função social muito grande”, frisou.

Mundo melhor

Para o presidente da Certel, Egon Édio Hoerlle, esta responsabilidade é um compromisso que deve ser cada vez mais assumido pelas organizações. “Precisamos dar a nossa contribuição para um mundo melhor, a fim de que as novas gerações tenham qualidade de vida. Dedicamos este importante reconhecimento da Assembleia Legislativa a cada um dos nossos associados e colaboradores, e nos comprometemos a continuar agindo em prol do desenvolvimento social, inclusive com ações de conservação ambiental”, sublinha, destacando que é a décima vez consecutiva que a cooperativa é agraciada pelo Prêmio.

Presenças

Certel e Certel Energia estiveram representadas na cerimônia pelo engenheiro agrônomo Ricardo Jasper, responsável pelo departamento de meio ambiente; pelo analista contábil, Nestor Bender; e pelo jornalista do departamento de relações institucionais, Samuel Dickel Bünecker.
O Vale do Taquari também esteve representado na premiação pela Cooperativa Languiru, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Hospital Bruno Born, Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Bebidas Fruki, Colégio Evangélico Alberto Torres, Construtora Zagonel, Transportes Ereno Dörr, Florestal Alimentos, Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (Fundef), Giovanoni Consultoria, Lenz Bergesch Contabilidade, Prefeitura de Lajeado, Rotary Clube de Lajeado – Engenho, Scapini e Sociedade Beneficência e Caridade de Lajeado.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade