quinta-feira, 24 de março de 2011

Empresas plantarão mais de mil árvores para neutralizar emissão de gases poluentes


A partir de maio, 1.189 árvores serão plantadas para neutralizar a emissão de 236,27 toneladas de gases de efeito estufa. A notícia foi dada na manhã de terça-feira, dia 22, quando ocorreu a renovação da parceria entre a Certel Energia e sete empresas vinculadas ao projeto Energia Verde em Harmonia Ambiental.
Em reunião realizada no auditório da cooperativa, em Teutônia, estiveram presentes diretores e funcionários da CMC Edificações, Gráfica Dallas, Móveis MW e Rádio Germânia FM, de Teutônia; Diwal, de São Pedro da Serra; Metalúrgica Krabbe, de Westfália; e Rodovale, de Lajeado.
Na ocasião, o gerente de meio ambiente da Certel Energia, engenheiro agrônomo Ricardo Jasper, enalteceu que, desde o seu lançamento, em dezembro de 2007, o projeto já neutralizou 13.206,05 toneladas de carbono equivalente, através do plantio de 66.142 árvores feito por 39 instituições privadas e públicas da região.
Por neutralizarem suas emissões, estas entidades recebem o Selo Carbono Neutro, que comprova o quanto são comprometidas com a preservação do meio ambiente. “É uma postura exemplar, que pode ser seguida por mais empresas e órgãos públicos da nossa área de atuação. A exemplo do que a cooperativa faz desde 1985, quando lançou sua primeira campanha ambiental, devemos nos engajar para garantir um mundo melhor para as próximas gerações”, assinala o presidente, Egon Édio Hoerlle.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade