quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Certel mostrou novidades na Expovale 2010


Os 200 mil visitantes da Expovale 2010, realizada de 12 a 21 de novembro, no Parque do Imigrante, em Lajeado, conferiram o que as pequenas, médias e grandes empresas da região oferecem ao mercado. Vários foram os segmentos representados na exposição, o que contribuiu para mostrar a diversificação da economia regional.
A Certel participou com três estandes, expondo suas lojas de eletromóveis e materiais de construção e a nova indústria de artefatos de cimento. Entre os produtos que mais cativaram a atenção dos visitantes estavam a tevê em terceira dimensão, onde permanentemente havia fila para assistir a essa nova tecnologia, e os pisos intertravados.

Construção civil

Cerca de 80 pessoas participaram da palestra oferecida pela Certel Artefatos de Cimento na última quarta-feira à noite, dia 17. O encontro contou com a presença de pedreiros, arquitetos, engenheiros e estudantes da Univates.  Foi  a oportunidade para a plateia se informar sobre novos produtos que estão ganhando espaço na construção civil, como pisos intertravados, blocos de concreto, postes e vigotas.
Segundo o presidente da Certel, Egon Édio Hoerlle, este novo conceito de construção associa qualidade e economia para a construção civil. “Visando estes benefícios, a Certel vai utilizar blocos de concreto para a construção do programa habitacional Casa Pronta Certel e incentivar as prefeituras e demais clientes para a utilização do pavimento intertravado em virtude de sua economia, beleza e também por ser um produto ecologicamente correto”, afirmou.
Durante a palestra os profissionais da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Fernando Papisch Druck e Paulo Rogério Laureanti, falaram sobre a indústria do cimento e a alvenaria industrial. As aplicações são amplas e substituem materiais mais tradicionais, como tijolos e paralelepípedos. Os pisos intertravados, por exemplo, são utilizados para paisagismo, estacionamentos e estradas. Já os blocos de concreto conquistam espaço em obras de pequeno a grande porte, inclusive prédios comerciais e residenciais. Os materiais são produzidos pela Certel Artefatos de Cimento, em atividade desde o ano passado em Teutônia.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade