sexta-feira, 9 de junho de 2017

Certel mobilizou mais de 100 profissionais para restabelecer energia

A chuva e os temporais dos últimos dias causaram grandes estragos na região e em boa parte do Rio Grande do Sul. Além das dificuldades originadas devido às enchentes e ventanias, que desabrigaram várias famílias e destruíram residências, causando ferimentos e até óbitos em nível estadual, também o fornecimento de energia elétrica foi atingido em alguns pontos. Na área de atuação da Certel, os 48 municípios atendidos foram prejudicados, em especial, os de Barão, Salvador do Sul, Tupandi, Carlos Barbosa, Poço das Antas, Garibaldi, Teutônia, Westfália, Boa Vista do Sul, Capitão, Pouso Novo, Boqueirão do Leão e São Francisco de Paula.
Dos 24.102 associados atingidos por interrupções no fornecimento de energia, apenas 27 – 23 em Barão e quatro em Teutônia – não puderam ter a energia restabelecida na noite de quinta-feira, dia 8, por dificuldades de acesso, ficando para atendimento na manhã de sexta-feira, 9. Foram mobilizados 104 profissionais, entre plantões, equipes de rede, operação do sistema elétrico, central de atendimento ao consumidor e apoio, que atuaram das 4h às 23h do dia 8.
A totalidade dos eventos registrados foi causada por fortes ventos que provocaram a queda de árvores, rompendo condutores de energia e quebrando postes de concreto. Outro agravante foi a quantidade de chuvas ocorrida na região nas últimas semanas, que provocaram deslizamentos de terra, queda de postes e danos à rede. A incidência de descargas atmosféricas também provocou interrupções no fornecimento.
O presidente da Certel, Erineo José Hennemann, salienta que houve uma dedicação muito grande das equipes, todas comprometidas com a solução rápida dos problemas. Felizmente, em função da qualidade das redes, transformadores e postes, a cooperativa conseguiu restabelecer a energia ainda na noite de quinta-feira para quase todos os associados. “É momento de reconhecer o compromisso e o profissionalismo dos colaboradores, que não mediram esforços para que o problema fosse solucionado com a maior brevidade. Também precisamos agradecer aos associados que, num verdadeiro gesto de cooperação, contribuíram auxiliando no transporte e, inclusive, emprestando barcos para que o serviço pudesse ser realizado”, enaltece Hennemann.
A Certel disponibiliza o telefone gratuito 0800 516300 e a Agência Virtual, através do endereço www.certel.com.br, que possibilitam contato direto com o Centro de Operações do Sistema Elétrico.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade