sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Certel entre as melhores empresas para se trabalhar


A Certel novamente figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, de acordo com o Guia Você S/A – Exame, da editora Abril. É a sexta vez que a cooperativa obtém esse reconhecimento, sendo uma delas pela revista Época, da Editora Globo.
A entrega da distinção ocorreu na noite de ontem, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo. No ato, a cooperativa esteve representada pelo presidente, Egon Édio Hoerlle, pela psicóloga, Sandra Wink, e pelo assessor de imprensa, Samuel Dickel Bünecker.
Através de sorteio realizado pela editora no primeiro semestre deste ano, 300 funcionários da Certel responderam pela Internet a 60 questões de uma pesquisa que analisou aspectos relacionados ao funcionamento da empresa e ao ambiente de trabalho. Depois, um agente da própria editora visitou a cooperativa para conferir na prática como são as condições laborais.

Responsabilidade
“É uma conquista importante, mas, ao mesmo tempo, representa uma grande responsabilidade, já que os novos colaboradores que entram na empresa chegam com uma alta expectativa. Em atenção aos princípios doutrinários que regem o cooperativismo, devemos proporcionar possibilidades de desenvolvimento, de crescimento pessoal e profissional”, afirma o presidente da Certel.

Gostar do que se faz
Segundo Hoerlle, os resultados da pesquisa dão condições de a cooperativa adotar uma postura ética e cidadã perante o colaborador, estimulando-o a sentir-se como peça-chave de uma engrenagem que trabalha em prol da qualidade de vida de mais de 51 mil associados. “Assim, podemos saber no que precisamos melhorar para que o funcionário viva a empresa e trabalhe com entusiasmo e motivação. Afinal, passamos mais tempo no ambiente de trabalho do que na própria casa, e é fundamental gostar do que se faz”, ressalta.

Produtividade
Num mercado que exige cada vez mais produtividade, ter pessoas capacitadas para alcançar esses resultados é fundamental. Esses talentos buscam empresas onde possam crescer e se desenvolver. “Portanto, para propiciar maior qualidade dos serviços aos associados e clientes, é preciso reter esses talentos, o que só se consegue com um bom ambiente de trabalho”, analisa Hoerlle.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade