quinta-feira, 3 de março de 2011

Certel Energia entre as marcas mais lembradas no Estado


Cerca de mil pessoas, entre empresários, publicitários, jornalistas e formadores de opinião, participaram durante a manhã de terça-feira, dia 1º, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre, da cerimônia de divulgação da 13ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide, promovida pelo Jornal do Comércio, em parceria com a Qualidata. As marcas preferidas e mais lembradas pelos gaúchos foram escolhidas por 508 entrevistados de 47 cidades do Rio Grande do Sul, envolvendo 103 setores.
A cooperativa Certel Energia figurou na quinta posição entre as empresas de energia, antecedida pela CEEE, RGE, AES Sul e Eletrosul entre as mais lembradas, e pela CEEE, AES Sul, RGE e Eletrosul entre as preferidas. A cooperativa esteve representada na ocasião pelo presidente, Egon Édio Hoerlle, vice-presidente, Erineo José Hennemann, e pelo jornalista, Samuel Dickel Bunecker, acompanhados pela diretora da agência de publicidade Givecom, Jussara Schmitt.
Hoerlle diz que a classificação é um motivo de orgulho, e que se deve principalmente pela qualidade e confiabilidade dos serviços prestados na distribuição de energia elétrica. “Estendemos esta alegria aos nossos mais de 53 mil associados, que são os donos da cooperativa. São eles que nos inspiram a trabalharmos cada vez com mais afinco e determinação”, assinalou.
Além da Certel Energia, também foram destacadas na pesquisa as cooperativas Santa Clara, Piá, Uniodonto, Unimed e a Sicredi, através do Poupedi Sicredi.
Na abertura do evento, o presidente do Jornal do Comércio, Mércio Tumelero, saudou os presentes agradecendo o apoio dos leitores, clientes e amigos do JC para o sucesso do evento. Ele enfatizou o rigor do levantamento, realizado a partir de técnicas científicas. "É o mais profundo e abrangente do gênero no Rio Grande do Sul. Sua realização sucessiva por mais de uma década constitui um indicador inigualável para o conhecimento do mercado gaúcho e a tomada de decisões por agentes públicos e privados e por pesquisadores".
O diretor da Qualidata Pesquisa e Conhecimento Estratégico, Paulo Rogério Di Vicenzi Rodrigues, chamou a atenção que 65% dos entrevistados são proprietários ou sócios das empresas, qualificando ainda mais a pesquisa. Para mostrar a importância das informações, revelou que 20 empresas trocaram de lugar nas primeiras colocações entre os 103 setores que integram o trabalho. "O Marcas de Quem Decide, em seus 13 anos de história, reuniu cerca de 40 mil registros de marcas e produtos, serviços e nomes de empresas, o que constitui um patrimônio espetacular, pois abriga em um só lugar um amplo conjunto de dados", explica Rodrigues.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade