quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Atração natalina emocionou milhares de visitantes em Lajeado


Quem transitou entre dezembro e janeiro pela rodovia BR 386, em Lajeado, pôde conferir a gigantesca e emocionante decoração natalina existente no pátio de uma propriedade do Bairro Imigrante, próximo à Polícia Rodoviária Federal. O autor do espetáculo, que atraiu mais de 12 mil visitantes de várias cidades, de diversos estados e, até de outros países, é o associado Edemar Immich, 58 anos.

Após superar a dependência do alcoolismo e do tabagismo, há 18 anos, seu Immich decidiu aproveitar o tempo, antes gasto com o vício, para ornamentar sua propriedade. Primeiramente, há 11 anos, construiu muros, cascatas, castelos e piscinas, uma espécie de minimundo, e iniciou a criação de peixes ornamentais, galinhas e faisões. Há cinco anos, decidiu iniciar a ornamentação natalina. Como as visitas e os elogios não paravam de crescer, o associado expandiu sua criatividade e projetou uma pequena cidade de Natal. Utilizando os conhecimentos da funilaria, sua profissão, construiu, principalmente com sucata, painéis, estrelas, anjos, presépios, roda gigante com bonecos, globos, cataventos, pinheirinhos, trenós com o Papai Noel e Jesus na manjedoura.

Energia de qualidade
Neste Natal, foram utilizadas em torno de 40 mil lâmpadas, e grande parte dos enfeites se moviam. "Tenho a sorte de ser associado à Certel Energia, que garante o fornecimento de uma energia elétrica muito boa. Liguei as luzes, inclusive em dias chuvosos, e não tive problemas. Disse, a milhares de visitantes, que a Certel Energia foi minha mão direita, uma parceira ativa do meu sucesso", assinala.

Previsão
Para o Natal deste ano, Immich quer incrementar ainda mais o espetáculo, gratuito aos visitantes. Pensa em montar anjos que voam, um presépio giratório, as quatro velas de Advento e retratar melhor a verdadeira história do Natal. Além disso, quer instalar corrimão para idosos, banheiro para deficientes e acesso livre para cadeirantes. "Agradeço imensamente às pessoas e empresas que contribuem com doações espontâneas, pois não tenho outra ajuda braçal e nem financeira", relata. Immich enfatiza que a programação alusiva ao próximo Natal deverá iniciar no dia 6 de dezembro, paralelamente com os quatro Domingos de Advento. "Muita gente associa o Natal com presentes, mas a verdadeira história é bem diferente. O abraço e o sorriso das crianças são o presente mais valioso que posso receber, não há dinheiro que pague por isso", emociona-se.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade